terça-feira, 23 de julho de 2013

PÉROLA EXTRAÍDA DO JORNAL "O GLOBO", MOSTRANDO A VISÃO DE UMA SOCIÓLOGA, REFORÇA NOSSA POSIÇÃO TOTALMENTE CONTRÁRIA À DISCRIMINALIZAÇÃO DAS DROGAS:

Há algum tempo, publicamos um artigo critico à Descriminalização das Drogas.

Esta critica é amparada por uma série de razões que demonstram ser esta ideia extremamente desastrosa para a sociedade, principalmente para os mais jovens e seus familiares, como expomos no referido artigo.

Pois bem, o jornalista Ancelmo Gois publicou em sua coluna de hoje no Jornal "O Globo" uma visão da socióloga Julia Lemgruber sobre este tema, que faz reforçar a nossa posição em relação ao assunto: Afirma a mesma "não temer que numa eventual legalização das drogas provoque um grande aumento do consumo, já que, segundo pesquisas recentes, 97% dos que hoje não consomem drogas ilícitas, disseram que não passariam a usá-las se elas fossem legalizadas."

Esta declaração, no mínimo, é patética.

É realmente assustador que uma pessoa conhecida publicamente por seus trabalhos realizados junto à sociedade, pense desta forma.

Isto demonstra claramente que àqueles que defendem a absurda descriminalização das drogas não possuem o mínimo conhecimento das consequências que este IRRESPONSÁVEL ATO irá trazer.

Somente para desmoronar este pensamento tacanho expressado por esta socióloga, gostaríamos de lembra-la que existe um enorme número de pessoas que não foram incluídos na aludida pesquisa que serviu de justificativa para a sua "brilhante" conclusão. É o caso de nossas crianças e daquelas que ainda irão nascer. A facilidade de adquirir drogas ilícitas acarretará, fatalmente, num real aumento de jovens que passarão a usar entorpecentes, causando-lhes, além dos diversos males já conhecidos derivados do consumo das drogas, o aumento, também, das mortes relacionadas a esta prática.

Observe-se, por exemplo, os casos noticiados no domingo passado concernente aos absurdos cometidos nos EUA quanto ao uso da maconha após terem liberado a sua comercialização e utilização.

É muito estranha esta campanha pela liberalização das drogas, especialmente quando verificamos o crescimento e expansão deste milionário mercado.

Este tema não deveria nem ser objeto de debates diante da gravidade de suas consequências (será que estão ignorando a epidemia do crack? Os problemas acarretados por um usuário à sua família? A total exclusão de um dependente químico do meio que convivia? etc.).

Porém, se desejam trata-lo de forma eletiva, que o façam por pessoas responsáveis, não da forma como veem sendo colocado.

Para colaborar com este debate, ou seja, para tentar ajudar a chegar-se num consenso sobre a liberação ou não das drogas, nosso Escritório, comungando com a sábia posição do Sr. Gemerson Henrique Dias, possui uma opinião:

"Para legitimar este tipo de pesquisa, a mesma deveria ser feita tão somente com um único grupo de pessoas. Qual seja: Àquelas que possuam algum parente envolvido com drogas, dando-se um peso maior para um pai, mãe, avós e irmão de um dependente químico".


Para maiores informações e esclarecimentos sobre este e outros temas, acessem o site www.britoebritoadv.com.br, e, no canal do chat, tire suas dúvidas.

Visitem e curtam também a nossa fanpage no facebook: https://www.facebook.com/brito.alves.73

Siga-nos, também, no twitter:https://twitter.com/britoebritoadv

Nenhum comentário:

Postar um comentário