segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Abertas inscrições para o IX Seminário Internacional Ítalo-Ibero-Brasileiro de Estudos Jurídicos


Entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro, será realizado, no auditório do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o IX Seminário Internacional Ítalo-Ibero-Brasileiro de Estudos Jurídicos, com o tema “O Direito e a Crise da Complexidade”. Podem participar do evento estudantes, servidores da Justiça, professores e profissionais do direito.

Juristas brasileiros e internacionais irão debater temas como “A complexidade do estado e a simplificação do direito” e “A efetividade da norma ante a complexidade do mundo contemporâneo”.

As inscrições são gratuitas e estarão disponíveis até 26 de novembro, pelo site www.interlegis.leg.br. Os inscritos que tiverem participação de pelo menos 80% da carga horária receberão certificado.

Nesta edição, a coordenação do seminário ficou por conta do desembargador aposentado Carlos Mathias, do TRF1. O presidente do STJ, ministro Felix Fischer, marcará presença na abertura do seminário e a vice-presidenta do STJ em exercício, ministra Eliana Calmon, no encerramento. O evento contará ainda com a presença do ministro aposentado Hamilton Carvalhido.

Entre os expositores estão os ministros Villas Bôas Cueva e Paulo de Tarso Sanseverino, que falarão, respectivamente, sobre “O direito privado em tempo de crise” e “O dano moral em tempo de crise”. Ambas as palestras serão no dia 30 de novembro.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 61 3303-5201 e 3303-5202. Para ver a programação completa, clique aqui.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário